Box Braids – Minha primeira Experiencia

Um pouco sobre a colocação das minha tranças estilo box braids.

Meditação:  . Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Salmos 37 –  7  Bíblia Sagrada

E aí galera, tudo bem ?

Vim compartilhar minha primeira experiência com as tranças box braids. A priscipio gravaria algo em vídeo, mas decidi relatar tudo em texto com fotos em um post. 

Há muito tempo eu já estava com vontade de mudar o visual. Eu nunca, NUNCA tinha mudado o visual com nenhum tipo de aplic ou alongamento. Já estava estudando a ideia de colocar as tranças ou outro tipo de extensão, mas, como sempre fui “recatada” tinha receio de pôr e me sentir esquisita, deslocada, afinal nunca tinha experimentado.

Mas como tudo na vida há um primeiro passo, deixei o desejo de mudança falar mais alto e decidi mudar!


Dai iniciei a caça a uma trancista rs. Sério, não foi fácil achar uma que fazia em domicilio. Sempre tive em mente a ideia de fazer em domicilio pois sabia da probabilidade de sentir muita dor de cabeça, desconforto, pois demora várias horas na colocação.

Na minha cidade tem um shopping (pequeno) que tem vários salões de africanas, além desses existem outros salões também no centro do RJ. Pesquisei e pesquisei. Achei 2 que faziam em domicilio com preço razoável, mas optei pela que morava mais próximo a minhacasa.

Marquei para a semana seguinte, tivemos alguns imprevistos durante essa semana até que achamos em dia em comum, dia 29/06.


Optei por usar material de linha de crochê da marca Liza, pois pelo que pesquisei era o mais leve, além disso achei que foi mais barato comparado a outro materiais, R$7,70 cada rolo e usei 4 rolos (ainda sobrou). Para facilitar separamos a quantidade para cada trança, cada uma com 20 linhas.



Durante a colocação das tranças. Iniciamos por volta de 9:35h e terminamos lá para as 19:15h.

Após a colocação o couro cabeludo ficou bem dolorido , não conseguia mover as tranças próximas a pele (na frente, atrás e volta da cabeça) muito menos colocar para cima. Na hora de dormir eu prendi para aliviar um pouco, foi o que me ajudou a ter uma noite relativamente possível de dormir rs 

No dia seguinte já doia menos e no terceiro já estava até fazendo penteados. Realmente as tranças são bastante práticas, tirando o incomodo dos primeiros dias! Estou curtindo a experiência 🤗😀

Resultado das tranças. Amei, amei, amei 😍♥️

Também tem o vídeo no youtube falando sobre: https://www.youtube.com/watch?v=NN-udwlhado

 Se vocês já tiveram algum tipo de experiência com tranças e tem algum relato me contem abaixo nos comentários. Vou adorar saber !

Mil beijos 😘♥️

Autor: Emilena Alcantara

''As vezes nossa pequena ideia se torna tão grande quanto o universo.'' Emilena. Filha, Amada, Carioca, Irmã e Amiga. Criadora do Blog. Contato: elanaoeamonalisa@gmail.com / emilena_rj@hotmail.com

Deixe um comentário

